Livro de Visitas

Data: 28-09-2010

De: DIR. LAUTER E NAIDIANE SIQUEIRA

Assunto: SENDO SERVO PARA RECEBER VOTORIA


Terça, 28 de setembro de 2010 - 13:01 hs




Mensagens

Sou chamado para servir




Chamado
Sou chamado para servir

A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.

Servo = Escravo

Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).
Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.

Algo que precisamos saber é que, em diferentes proporções, Deus chamou a TODAS as pessoas para o serviço em sua obra. No entanto, muitas vezes a nossa falta de conhecimento e limitação pessoal faz que nos sintamos impossibilitados de nos envolvermos na obra do Senhor.

Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição para que Ele nos use nesses dias! Estamos dispostos à servir ao Senhor na sua obra?

Observemos agora, três classes de serviço:

1. SERVIÇO POR AMOR

Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é:
"Senhor, te servirei". Está resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e seu desejo é retribuir à quem lhe mostrou este amor. Existe uma frase que expressa esta atitude da seguinte maneira: "É possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar".

A principal razão pela qual desejamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Queremos servi-Lo porque o amamos". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.

Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3:16).
Quando sentimos o amor de Deus sendo derramado na nossa vida, o nosso desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. O que de melhor poderíamos oferecer à Deus?

Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.
"Senhor, em que posso te servir?". Esse deve ser o clamor do nosso coração.
As pessoas que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou então quem sabe, esteja faltando o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando está apaixonada se preocupa em saber qual é a melhor maneira se servir o seu amado, assim deve ser a nossa atitude para com Deus.

No livro de Êxodo 21, fala sobre as leis em relação aos servos. Nos versículos 5 e 6, falam do servo que depois de servir o seu senhor por seis anos e no sétimo obter a liberdade, decide ficar definitivamente com o seu senhor porque o amava, não por compromisso, nem por melhor pagamento, mas sim por amor ao seu senhor.

Ele não queria viver em outra casa, e nem servir a outro senhor. A partir de então, era feito uma marca em sua orelha (do servo) que o identificava como um escravo por amor perante todos. Com certeza, este escravo era grato com o tratamento que recebia do seu senhor. No sentido mais literal, ele daria a própria vida pelo seu senhor. Era um escravo por amor.

Esta deveria ser a nossa resposta em relação ao nosso Senhor amoroso, bondoso e misericordioso! Ele entregou seu filho para morrer por nós, derramando seu sangue, perdoando nossos pecados, dando-nos salvação eterna e vida abundante. Também nos trouxe cura e libertação dando-nos forças renovadas para seguirmos adiante. A pergunta que deveríamos fazer é esta:
"Como não servir a Deus?. É impossível! Tenho que servi-Lo! Seu amor me constrange, me força a servi-Lo, e faço por amor".
Então o que poderíamos renunciar para servir a Deus? Nossos gostos pessoais, nosso lugar cômodo, nossas horas de sono, nossos passeios, horas de lazer e outras coisas que não são nossas obrigações diárias (não podemos confundir atividades - passeios, jogos, etc., com nossas obrigações diárias - trabalho, escola, etc.)

2. SERVIÇO POR PRIVILÉGIO

É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida.Que privilégio!
Existem muitas pessoas que estão sentadas nos bancos das igrejas perguntando a si mesmas se foram chamadas para servir ou não. TODOS nós devemos nos envolver neste serviço. TODOS nós fomos chamados para servir!

Temos o privilégio de servir a Deus no ministério de música e de termos recebido d'Ele este dom. Não merecemos ocupar este lugar, mas Deus está nos dando a oportunidade de servi-Lo (II Tm. 1: 9). Portanto, não devemos desperdiçar, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível dando o melhor de nós.

3. SERVIÇO COM RESPONSABILIDADE

Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas (Is. 58: 6-12). É o nosso principal desafio!
Em II Crônicas 29:11, diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade.
Deus tem um projeto. Qual é este projeto? Salvar o mundo (Jo 3:16).
Portanto, o nosso compromisso, e a nossa responsabilidade deve ser: alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.

Deus tem confiado a nós esta responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.
É importante saber que os dons que recebemos não são para nós, mas sim para as pessoas (I Pe. 4:10), serve para abençoarmos as pessoas.

REFLEXÃO

1- Temos servido por amor?
2- Qual tem sido o nosso nível de entrega neste serviço?
3- Quando Deus derrama o seu amor sobre nós, naturalmente queremos retribuir da melhor forma possível. Será que temos oferecido o melhor de nós? Nossa vida? Nosso tempo? Nosso serviço a Deus?
4- Temos valorizado os dons e talentos que Ele nos deu?
5- Será que temos consciência de que somos muito privilegiados em servir ao Senhor?
6- O que tem sido prioridade para nós nestes dias: as nossas atividades, ou o nosso serviço a Deus?
7- Temos renunciado coisas da nossa vida para servir a Deus?
8- Temos tido o sentimento de compaixão em relação aqueles que não conhecem Jesus?











Data: 28-09-2010

De: LAUTER SIQUEIRA

Assunto: MARCA DA PROMESSA



Terça, 28 de setembro de 2010 - 12:47 hs




Células

Levantados pela Promessa



Estudo nº 363


Texto base: Genesis 12: 1, 3

Introdução: Se perguntarmos a algumas pessoas se elas querem receber promessas de bênçãos, todas elas certamente dirão que sim. Também se perguntarmos se algumas delas que já receberam promessas, muitas também dirão que sim. O fato é que tanto as que querem receber promessas ou as que já tem as promessas saberão se locomover no ambiente que se recebe ou se manifestam as promessas. Olhemos um pouco para a vida de Abrão, para que possamos extrair bases para que nos tragam discernimento para que recebamos e vivamos as promessas de Deus.

1- O Chamado que acompanha a promessa – A promessa sempre trará consigo o chamado. Deus nunca nos abençoará dando-nos de suas benesses sem que isso não seja para alcançar também a outros. Deus não alimenta egoísmo, mesquinhez ou qualquer sentimento individualista. O chamado traz responsabilidade, traz autoridade, traz o compromisso de representarmos ao Senhor mediante as transformações que são constantes no ambiente da promessa. A promessa faz com que sejamos referenciais ante aos homens da parte de Deus. Uma vez recebendo a promessa somos chamados não apenas para receber a benção, mas para gerar todo um meio abençoado.

2- A ruptura que exige a promessa – Era condição primeira para se caminhar no meio da promessa, a ruptura com a casa e a parentela. Abraão foi direcionado por Deus a deixar o seu lugar e seguir a dia após dia a direção do Senhor para a terra que Ele mesmo lhe mostraria. Muitos querem as promessas, mas não querem romper com os laços que os prendem. Tradições familiares, amigos que outrora viviam no mesmo ambiente de pecado e ruína e etc... Se nós queremos a promessa devemos estar dispostos a andar por ela, e nos desembaraçarmos de tudo aquilo que pode representar impedimento para que ela venha.

Sl. 45: 10, 11 – “Ouve filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai. Então o rei se afeiçoará à tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o”.

3- A renúncia que nos prova dentro da promessa – Para se ter estabilidade dentro do ambiente da promessa os tratamentos de Deus são necessários. Exige-se daquele que recebe a promessa o devido caráter, a disposição interna ajustada, a alma alinhada ao coração do Pai. Abraão foi provado, tendo que despedir a Ló, se dispondo a sacrificar Isaque para que dessa maneira o Senhor tivesse comprovada a fidelidade do seu coração não apenas a promessa, mas a Deus que fez a promessa.

4- A abrangência da promessa – Aquele que recebe promessas de Deus deve compreender que agora sobre ele incidem implicações e responsabilidades muito grandes. Grande é o privilégio, mas na mesma proporção as responsabilidades. O Senhor disse a Abraão: "E farte-ei uma grande nação e abençoar-te-ei, e engrandecerei teu nome e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoares os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gen. 12: 2, 3). Quando Deus envia a promessa, Ele segue um princípio que se revela no chamado de Abraão:

1º) A promessa quebra o jugo de esterilidade para levantar debaixo dela um povo, uma nova geração (v: 1 a).
2º) A promessa não se manifesta de fora para dentro, mas se manifestará de dentro para fora. A palavra sempre será direcionada ao interior do homem, fazendo com que, ele primeiro seja uma benção e não que apenas áreas de sua vida sejam abençoadas (v: 2).
3º) A promessa traz cobertura espiritual. Todos aqueles que uma vez são alcançados pela promessa, tem sobre si cobertura (v: 3 a).
4º) A promessa estará sempre vinculada à estrutura que Deus mesmo criou (a família), para que a abrangência da promessa e da benção que ela carrega alcance a todas as famílias da terra. Somente alcançando famílias, restaurando-as, curando-as pelo poder que está investido nas promessas de Deus, veremos Igrejas, cidades e nações transformadas.

Conclusão: Deus quer derramar sobre você suas promessas, disponha-se hoje com inteligência e discernimento para que você não apenas as receba, mas que elas encontrem na sua vida o terreno fértil para que elas se cumpram e se multipliquem.

DIG. LAUTER SIQUEIRA E ESPOSA NAIDIANE

AMAMOS VOÇES............




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Data: 25-09-2010

De: LAUTER SIQUEIRA

Assunto: MARCA DA PROMESSA

MUITAS COISA ESTÂO PARA ACONTECER NA REDENÇÃO 12, CHEGOU O TEMPO DO CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS NA VIDA DO SEU POVO,TODOS AQUELES QUE ESPERAREM NO SEU TEMPO VAO PODER VER O DESENROLAR DESSAS PROMESSAS AMO ATODOS.A PAZ DO SENHOR/////////LAUTER E NAIDIANE

Data: 22-09-2010

De: Silvio

Assunto: Aborto, o que a Bíblia diz?




No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.

A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1.41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.

Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).

Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando "filho", utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).

A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: "Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]". Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um "homem", um "macho" ou ainda um "marido". Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida ("crianças que nunca viram a luz") com reis, conselheiros e príncipes.

Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus não faz distinção entre vida em potencial e vida real, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.

E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).

Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: "Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?"

Em Jó 10.8,11 lemos: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram... De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste".

O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os "filhos que ainda hão de nascer".

O Salmo 139.13-16 afirma: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe".

Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.

Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".[1]

À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.
E se você já fez um aborto?

Você já fez um aborto? Onde quer que se encontre, queremos que você saiba que o perdão genuíno e a paz interior são possíveis, e que uma verdadeira libertação do passado pode ser experimentada.
Deus é um Deus perdoador:

"Porém tu [és]... Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em bondade" (Neemias 9.17b).

"Pois tu, SENHOR, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam" (Salmo 86.5).

Aliás, Deus não apenas perdoa, Ele, de fato, "esquece":

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43.25).

Você poderá encontrar perdão agora mesmo simplesmente colocando sua confiança em Jesus Cristo. Você pode confiar nEle, virando as costas para os caminhos que você tem seguido, reconhecendo e confessando seus pecados a Ele, e voltando-se para Cristo com a confiança de que através do Seu poder, Ele haverá de lhe conceder perdão e uma nova vida. Se você deseja ter seus pecados perdoados, se deseja estar livre da culpa, se quer ter nova vida em Cristo, se quer conhecer a Deus, e se você sabe que é amada por Ele, sugerimos a seguinte oração:

Querido Deus, eu confesso o meu pecado. Meu aborto foi coisa errada e eu agora venho à Tua presença em busca de perdão e de purificação. Peço que não apenas me perdoes esse pecado, mas que me perdoes todos os pecados de minha vida. Eu aceito que Jesus Cristo é Deus, que Ele morreu na cruz para pagar a penalidade pelos meus pecados, que ressuscitou ao terceiro dia, e que está vivo hoje. Eu O recebo agora como meu Senhor e Salvador. Eu agora aceito o perdão que Tu providenciaste gratuitamente na cruz e que me prometeste na Bíblia. Torna o teu perdão real para mim. Eu peço isso em nome de Jesus. Amém.

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